A Servinformación é uma empresa que busca, por meio da tecnologia, transformar dados em soluções de alto impacto para seus clientes. Para isso, alinhou suas equipes de trabalho ao propósito organizacional, o que lhe permitiu ser reconhecida como um ótimo lugar para se trabalhar.

Para esta empresa, o principal fator de competitividade é ter um ambiente de trabalho que valorize o erro, favoreça o surgimento de lideranças orgânicas, compreenda as preferências das suas equipas e invista permanentemente em si. “É a partir do investimento no bem-estar dos seus trabalhadores e do clima organizacional que fazem a diferença no mercado”, afirma Mónica Patiño, a sua Presidente.

Porém, o fundamental é comunicar e reconhecer, pois por meio desses dois pilares se fomenta o comprometimento dos colaboradores e se obtém o desempenho financeiro esperado.

Em tempos de incerteza, como os registrados durante a pandemia, manter comunicação permanente com a equipe de trabalho em nível organizacional era uma questão crítica. Para os gestores, esta questão “reforça a credibilidade junto ao empregador e favorece o vínculo afetivo que, quando combinado com um reconhecimento individual e coletivo sistemático de esforço, disciplina e comprometimento, constrói um clima de orgulho, um sólido senso de pertencimento e prosperidade coletiva: traduzido continuidade de negócios e benefícios para a equipe ”

Além disso, fica claro que um excelente ambiente de trabalho é alcançado quando cada um dos membros de sua equipe vive genuinamente o propósito da organização, pois isso fala da perfeita sincronia entre o que a empresa busca e o que o funcionário deseja. E entendem que um excelente ambiente de trabalho é aquele que gera satisfação e orgulho para seus colaboradores e oferece oportunidades de crescimento. “No nosso caso, é motivo de alegria que as nossas equipas não hesitem em referir a Servinformación como a sua família”, destaca Sandra Rodríguez, gerente de Gestão Humana.