Com o desafio de implementar um fluxo para a análise e processamento de dados, a Foscal, instituição que oferece serviços de saúde de alta complexidade com os mais altos padrões de qualidade, modernizou e enriqueceu seus dados.
A Servi participou do projeto desde o seu planejamento, desenvolvimento e implementação, para a construção no Google Cloud Platform de um Data Lake, podendo assim disponibilizar arquivos de diversas fontes em xlsx e csv (RAW), correspondente aos processos de faturamento e glosas em um único armazenamento.
A construção do Data Lake foi realizada com sucesso no Google Cloud Platform, permitindo coletar uma variedade de dados de negócios em escala, de diferentes fontes de informações, tanto para dados estruturados como não estruturados, tornando-o disponível para análise e tomada de decisão.
O resultado foi a modernização do Data Warehouse do cliente, que contém diferentes fontes de informação de seus sistemas transacional. Essas informações foram migradas para o Cloud Storage, processo com Notebooks Júpiter, e depois enviadas para Big Query, onde houve a modelagem dos dados, que finalmente forma visualizados através de quadros dinâmicos em Data Studio.
Com as soluções do Google Cloud Platform, o cliente viu que com serviços em nuvem é possível automatizar processos internos e dessa forma ter um retorno sobre o investimento no curto prazo. O acompanhamento da Servi em toda a implementação e gerenciamento das mudanças foi essencial para atingir os objetivos definidos.
Se você quer resultados excelentes, trabalhe como o melhor aliado. Como Premier Partner da Google, com 160 empregados certificados na América Latina, Central e Miami, nossos clientes têm acesso a todos os produtos do Google Cloud (Workspace, Google Cloud Platform e Maps) em um único parceiro. Oferecemos soluções abrangentes, com engenheiros especializados operando como suporte ou a implementação de novas ocorrências de uso e canal de atendimento dedicado, com disponibilidade 24 horas, todos os dias, com cobertura em toda a América Latina.
Deixar um comentário