Casos de sucesso

Soluções para Inclusão Financeira
Em 2014, o Governo colombiano possibilitou a criação de Empresas Especializadas em Depósitos e Pagamentos Eletrônicos (SEDPEs), cujo objetivo é facilitar a inclusão financeira e reduzir o uso de numerário devido aos seus elevados custos de transação através de diferentes produtos tecnológicos. populações remotas do país.
Uma dessas empresas é a Pagos GDE SA, que chega ao mercado com a marca Powwi, a nova forma de administrar seu dinheiro, reduzindo o uso do dinheiro como meio de pagamento tradicional e aumentando as taxas de inclusão financeira. Isso nos leva a grandes desafios em termos de educação digital e financeira, desafios que se superados irão melhorar significativamente a qualidade de vida de nossos clientes e usuários.
Desafio Digital e Financeiro
As instituições financeiras em geral têm desafios importantes em torno da segurança das informações necessárias para garantir que as transações de seus usuários sejam feitas de forma confiável, bem como a disponibilidade e confiabilidade desses sistemas para permitir que os usuários realizem tais movimentações em qualquer hora e lugar.
As instituições financeiras em geral têm desafios importantes em torno da segurança das informações necessárias para garantir que as transações de seus usuários sejam feitas de forma confiável, bem como a disponibilidade e confiabilidade desses sistemas para permitir que os usuários realizem tais movimentações em qualquer hora e lugar.
As constantes mudanças tecnológicas fazem com que as instituições financeiras avaliem cada vez mais mecanismos que lhes permitam ser mais ágeis operacionalmente para responder às necessidades e exigências do consumidor financeiro.
“O desenvolvimento da tecnologia nos últimos anos tem favorecido o surgimento de novas capacidades de uso de informações e dados. Isso é especialmente interessante para as instituições financeiras, que descobriram nos últimos anos novas formas de se relacionar com seus clientes e de tratar suas informações ”.
indicada Mónica Patiño, Gerente da Servinformación.
Transformação financeira sob medida
A Servinformación projetou uma solução baseada em nuvem, por meio do Google Cloud Platform (GCP), com o objetivo de garantir a segurança do usuário, oferecendo disponibilidade permanente e garantindo agilidade na realização de suas transações.
As soluções do Google para esses tipos de entidades garantem uma segurança robusta que permite que as informações viajem criptografadas do início ao fim da transação, evitando vazamentos de informações e dados do consumidor financeiro.
Além disso, a flexibilidade oferecida por esses esquemas de gestão em nuvem, permite que a empresa se concentre no desenvolvimento de novos produtos em seu núcleo financeiro, bem como no serviço prestado através da Powwi que está realizando atualmente, que deixou de lado. A administração de uma infraestrutura física .
O trabalho da Servinformación centrou-se em conceber uma solução fiável, amigável e de fácil administração que permita a penetração e consolidação da marca Powwi no mercado.
A Servinformación trabalhou em conjunto com a Pagos GDE SA para a implementação das melhores práticas para a implantação da solução financeira no Google Cloud Platform. Para esta solução específica, use o balanceamento de carga em diferentes regiões oferecidas pelo Google Cloud Platform, para bancos de dados e aplicativos baseados no Compute Engine. A arquitetura também possui canais seguros por meio do Cloud VPN que intercomunica os aplicativos, ambientes de desenvolvimento e provedores de terceiros. Para a implementação deste modelo, o GCP Identity Access Management para pessoas e as Regras de Firewall para comunicações entre os diferentes componentes são usados.
*Todos os direitos reservados. Esta publicação tem fins comerciais, informativos e ilustrativos. Os conteúdos deste portal têm como único objetivo evidenciar os casos de sucesso desenvolvidos, implementados, geridos e apoiados pela SERVINFORMACIÓN. Por ocasião dos contratos, ordens de compra e demais instrumentos jurídicos celebrados com as referidas empresas. As informações publicadas têm como objetivo exclusivo a descrição do serviço contratado, respeitando os compromissos de confidencialidade, não divulgação e uso da marca. A SERVINFORMACIÓN em nenhuma hipótese revela informação de caráter confidencial, sensível ou reservado de acordo com o serviço contratado e de acordo com o marco regulatório da Lei 1581 de 2012, do Decreto 1377 de 2013 e demais normas que regulam a proteção de dados pessoais na Colômbia. Esta publicação é apoiada em parte pelo arcabouço da Lei 1150 de 2007, do Decreto 19 de 2012 e do Decreto 1082 de 2015 que regulamentam as compras públicas na Colômbia e o direito das empresas de registrar e publicar a experiência em um Registro Único de Licitantes (RUP ) com o intuito de se apresentarem como licitantes nas diversas modalidades de contratação pública. SERVINFORMACIÓN Ao publicar os nomes das entidades e empresas através do logotipo, texto e fotografias, NÃO se deve interpretar que entre a SERVINFORMACION e as entidades existe uma parceria de facto, consórcio, união temporária, associação, participação ou joint venture. O logotipo e a marca foram retirados da página principal da Entidade, sem qualquer alteração e a título ilustrativo e apenas para referência. A única relação que existe ou existiu entre a entidade e a empresa mencionada foi a prestação de um serviço. Se você considera que estamos violando seus direitos com alguma publicação (texto, fotografia ou uso de logotipo), entre em contato conosco pelo e-mail: servinformacion@servinformacion.com e esta publicação será ampliada, apoiada ou corrigida.
Você tem um projeto de transformação digital em mente?
Aumente a produtividade da sua empresa e melhore as suas oportunidades de negócio
Conte-nos sua ideia.
conte-nos sua ideia