Casos de sucesso

Minka, digitalizando dinheiro na América Latina
Minka Inc. é uma Fintech ‘Crolombiana’ que nasceu em 2016 com o objetivo de implementar um novo modelo de negócio bancário baseado em 100 % na nuvem por meio de sua infraestrutura chamada Minka Cloud, que, usando tecnologias disruptivas como Blockchain para adicionar Transacional segurança para as operações realizadas, quer conectar todas as entidades bancárias da região para realizar transferências de dinheiro de baixo valor entre elas com integrações ágeis, seguras e em tempo real.
Atualmente, eles estão fazendo a maior aposta ao fornecer seus serviços para ACH Colômbia, que é o maior centralizador de pagamentos da Colômbia com sua plataforma de transferência imediata, fornecendo um SDK para todos os bancos na Colômbia participarem desta iniciativa de seus aplicativos .móveis. O produto que a empresa está fabricando tem abrangência regional e estima-se que até 2020 estará em mais 4 países além da Colômbia e da Bolívia, onde atualmente está presente.
Desafio
Para evoluir seu produto, a Minka decide migrar sua infraestrutura atual para o Google Cloud, a fim de enfrentar com agilidade vários desafios tecnológicos que possibilitem se ajustar a cada negócio e requisitos regulatórios que surgem. Dentro destas definições não funcionais está a implementação da solução de Alta Disponibilidade que permite cumprir as orientações legais de Níveis de Serviço que as entidades reguladoras exigem. Por outro lado, as comunicações são outro desafio, já que a premissa do serviço é fornecer uma plataforma segura, mas sem os incômodos dos canais de comunicação tradicionais como as VPNs.
“Procuramos um produto ágil e revolucionário 100 %, sabemos que estabelecer uma VPN com um banco pode ser muito difícil, leva muito tempo e não está realmente agregando valor ao negócio”, afirma Domagoj Rozic , CEO da Minka. Por fim, dentro do processo de migração, espera-se poder utilizar a maioria dos componentes sob o modo PaaS que permite focar no negócio e não no gerenciamento de infraestrutura.
Responder
Para atender aos desafios de migrar Minka Cloud junto com Servinformacion, eles abordaram várias iterações que permitiram resolver cada um dos requisitos que a solução exigia, o núcleo de negócios que possui uma plataforma baseada em Blockchain usa um banco de dados suportado em gráficos com Neo4J. Para migrar esta solução, uma arquitetura com alta disponibilidade foi proposta nas zonas east1-a e east1-b com uma estrutura de rede VPC e com endereçamento IP interno que está dentro de uma DMZ.
Na camada de serviço, a linguagem de desenvolvimento é NodeJS; Escolhido por sua capacidade de responder rapidamente às solicitações dos clientes. Como resultado, o App Engine Standard foi adotado como uma tecnologia de serviço que permite o foco no código, delegar segurança, gerenciar logs nativamente e se encaixar nos processos de CI / CD da empresa. Por fim, foi proposto um DRP para os dados da região central 1 baseado em Snapshot de forma incremental como primeiro ponto de recuperação, os deltas das transações são recuperados com base em Logs no StackDriver.
A World Wide Web mudou a forma como as informações são acessadas e gerenciadas, Minka quer fazer o mesmo com o dinheiro.
*Todos os direitos reservados. Esta publicação tem fins comerciais, informativos e ilustrativos. Os conteúdos deste portal têm como único objetivo evidenciar os casos de sucesso desenvolvidos, implementados, geridos e apoiados pela SERVINFORMACIÓN. Por ocasião dos contratos, ordens de compra e demais instrumentos jurídicos celebrados com as referidas empresas. As informações publicadas têm como objetivo exclusivo a descrição do serviço contratado, respeitando os compromissos de confidencialidade, não divulgação e uso da marca. A SERVINFORMACIÓN em nenhuma hipótese revela informação de caráter confidencial, sensível ou reservado de acordo com o serviço contratado e de acordo com o marco regulatório da Lei 1581 de 2012, do Decreto 1377 de 2013 e demais normas que regulam a proteção de dados pessoais na Colômbia. Esta publicação é apoiada em parte pelo arcabouço da Lei 1150 de 2007, do Decreto 19 de 2012 e do Decreto 1082 de 2015 que regulamentam as compras públicas na Colômbia e o direito das empresas de registrar e publicar a experiência em um Registro Único de Licitantes (RUP ) com o intuito de se apresentarem como licitantes nas diversas modalidades de contratação pública. SERVINFORMACIÓN Ao publicar os nomes das entidades e empresas através do logotipo, texto e fotografias, NÃO se deve interpretar que entre a SERVINFORMACION e as entidades existe uma parceria de facto, consórcio, união temporária, associação, participação ou joint venture. O logotipo e a marca foram retirados da página principal da Entidade, sem qualquer alteração e a título ilustrativo e apenas para referência. A única relação que existe ou existiu entre a entidade e a empresa mencionada foi a prestação de um serviço. Se você considera que estamos violando seus direitos com alguma publicação (texto, fotografia ou uso de logotipo), entre em contato conosco pelo e-mail: servinformacion@servinformacion.com e esta publicação será ampliada, apoiada ou corrigida.
Você tem um projeto de transformação digital em mente?
Aumente a produtividade da sua empresa e melhore as suas oportunidades de negócio
Conte-nos sua ideia.
conte-nos sua ideia