Casos de sucesso

Indústria: Governo e setor público
Localização: Colômbia
O Ministério da Cultura é o órgão dirigente do setor cultural colombiano e tem como objetivo formular, coordenar, executar e monitorar a política do Estado em matéria cultural. É uma organização que atua de boa fé, com integridade ética e observa os regulamentos atuais para o benefício da comunidade e de seus próprios funcionários. O Ministério da Cultura promoverá uma Colômbia criativa e responsável por sua memória, onde todos os cidadãos sejam capazes de interagir e cooperar com oportunidades de criação, fruição das expressões culturais, em condições de equidade e respeito à diversidade.
Sobre o Mapa Cultural
O Mapa Cultural é uma solução multiplataforma que permite ao ministério apresentar informações de interesse cultural à comunidade e ao mesmo tempo captar e gerar controle das atividades das diferentes áreas que o compõem.
“A apresentação geográfica da informação com elevada disponibilidade, valoriza e potencia o interesse e o sentimento de pertença”.
John Saavedra, Engenheiro Líder de Projeto, Mincultura.
Resultados com a plataforma Google Maps
- Como estratégia de negócios, o Google Maps Platform como ferramenta fornece a estratégia de geolocalização de informações e suas APIs tornam o sucesso simples e possível.
- A disponibilidade atingiu 99,999 por cento.
- Latência de rede reduzida.
- 60 dias de desenvolvimento do conceito à criação.
Produtos da plataforma do Google Maps usados
- API JavaScript do Maps: permite a visualização do próprio mapa. A partir desta API, os usuários podem visualizar qualquer resultado de informações sobre locais de interesse cultural ou atividades obtidas por meio das APIs do Google Maps que desejamos implementar.
- API Street View: Insira imagens reais com panoramas de 360 graus melhorando a experiência do usuário, e o usuário vê com mais detalhes o que o site de interesse cultural oferece, além disso permite segmentar e definir seu destino cultural com base nas informações fornecidas por este serviço.
- Instruções da API: calcula a distância e o tempo para ir de um ponto A a outro B e exibe as indicações ideais de viagem. Ele ajuda os usuários a planejar rotas para visitar os locais culturais do país.
- Preenchimento automático (API do Google Places): fornece previsões com base no local de pesquisa em antecipação à digitação do endereço completo. Este sistema de validação de endereços e / ou sites de interesse, reduz a margem de erro na digitação e consequentemente a margem de abandono da pesquisa.
- Detalhes (API do Google Places): Oferece detalhes dos estabelecimentos e / ou pontos de interesse como horários, classificações, preços, etc. que se aproxima das informações exibidas no mapa cultural.
- API de geocodificação: Converta endereços em coordenadas geográficas e vice-versa. Dentro do sistema, o mapa cultural irá mostrar-nos locais de interesse cultural ou atividades perto de um endereço inserido pelo usuário.
Desafio
Para apresentar, gerenciar e padronizar informações de interesse cultural online, o Mapa Cultural estabelece os critérios e meios para realizar atividades de integração de informações por meio da implantação de tecnologia de ponta do Google. O Mapa Cultural requer a geração de um impacto social de conhecimento e apropriação dos lugares e atividades que compõem o marco cultural colombiano. Após uma revisão, o Mapa Cultural decidiu mover seu ambiente de desenvolvimento de mapas para a Plataforma Google Maps (GMP). “Optamos pelo GCP por três motivos principais: só tínhamos que usar o que precisávamos quando precisávamos; o desempenho atendeu aos nossos requisitos; e poderíamos facilmente escalar «, depoimento do Eng Líder de Projetos na Mincultura.
Solução
Ministério da Cultura da Colômbia, teve muito interesse em criar uma plataforma que permitisse a apresentação de informação aos cidadãos sobre o componente de interesse cultural que a Colômbia tem, tanto a nível arquitetônico como as atividades e desenvolvimentos sociais que realiza como entidade . A solução foi avaliada com componentes do GCP e criado o Mapa Cultural, implantado na forma de serviços multiplataforma que hoje atende ao escopo esperado pelo Ministério. As instâncias gerenciadas a partir da nuvem do Google oferecem os serviços de execução do Mapa Cultural em suas diferentes plataformas, além da integração dos serviços de informação do próprio Ministério.
*Todos os direitos reservados. Esta publicação tem fins comerciais, informativos e ilustrativos. Os conteúdos deste portal têm como único objetivo evidenciar os casos de sucesso desenvolvidos, implementados, geridos e apoiados pela SERVINFORMACIÓN. Por ocasião dos contratos, ordens de compra e demais instrumentos jurídicos celebrados com as referidas empresas. As informações publicadas têm como objetivo exclusivo a descrição do serviço contratado, respeitando os compromissos de confidencialidade, não divulgação e uso da marca. A SERVINFORMACIÓN em nenhuma hipótese revela informação de caráter confidencial, sensível ou reservado de acordo com o serviço contratado e de acordo com o marco regulatório da Lei 1581 de 2012, do Decreto 1377 de 2013 e demais normas que regulam a proteção de dados pessoais na Colômbia. Esta publicação é apoiada em parte pelo arcabouço da Lei 1150 de 2007, do Decreto 19 de 2012 e do Decreto 1082 de 2015 que regulamentam as compras públicas na Colômbia e o direito das empresas de registrar e publicar a experiência em um Registro Único de Licitantes (RUP ) com o intuito de se apresentarem como licitantes nas diversas modalidades de contratação pública. SERVINFORMACIÓN Ao publicar os nomes das entidades e empresas através do logotipo, texto e fotografias, NÃO se deve interpretar que entre a SERVINFORMACION e as entidades existe uma parceria de facto, consórcio, união temporária, associação, participação ou joint venture. O logotipo e a marca foram retirados da página principal da Entidade, sem qualquer alteração e a título ilustrativo e apenas para referência. A única relação que existe ou existiu entre a entidade e a empresa mencionada foi a prestação de um serviço. Se você considera que estamos violando seus direitos com alguma publicação (texto, fotografia ou uso de logotipo), entre em contato conosco pelo e-mail: servinformacion@servinformacion.com e esta publicação será ampliada, apoiada ou corrigida.
Você tem um projeto de transformação digital em mente?
Aumente a produtividade da sua empresa e melhore as suas oportunidades de negócio
Conte-nos sua ideia.
conte-nos sua ideia